Patrulhenses podem se inscrever nos cursos e benefĂ­cios do PROGREDIR

24/07/2018

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento social, através do CREAS, informa que está disponível o acesso ao portal PROGREDIR. O site do governo federal compreende qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho, através de um portal na internet.

O PROGREDIR disponibiliza cursos gratuitos de qualificação, presenciais e a distância, inclusive os ofertados pelo Pronatec;  possibilidade de acesso ao microcrédito produtivo (empréstimos) por meio de oferta dos bancos parceiros;  ferramenta para criação de currículo profissional; e acesso a vagas de emprego de acordo com o perfil profissional.

O programa é voltado para pessoas inscritas no Cadastro Único, com renda de até meio salário mínimo per capita e beneficiários do Bolsa Família. Os beneficiados devem realizar um cadastro no Portal, de forma fácil e rápida. O portal pode ser acessado através do endereço www.mds.gov.br/progredir. Mais informações sobre o PROGREDIR podem ser esclarecidas através do e-mail  inclusaoprodutiva@mds.gov.br  ou telefone para 0800 707 2003. No município, o CREAS fica localizado na rua Cel. Francisco Borges de Lima, 478, Bom Princípio.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS-PREFASAP