Patrulhenses levam hortigranjeiros de qualidade para todo o Brasil

27/05/2021

A agricultura é umas das atividades mais representativas para a economia do nosso país e Santo Antônio da Patrulha sempre se destacou pela sua capacidade produtiva.
Um exemplo disso está na Família Iaronka, uma empresa da região que desde 1989 atua no ramo de hortigranjeiros.
O vice-prefeito Marcelo Gaúcho visitou a propriedade situada no Chicolomã e pôde constatar a qualidade dos legumes e verduras produzidos no local e que abastecem grandes redes de supermercados gaúchas, como o Zaffari, o Hipermercado Bourbon, entre outros estabelecimentos de diferentes estados do Brasil.
“Fiquei feliz e surpreso com o que vi, pude confirmar o quanto a agricultura no nosso município é diversificada e próspera, a ponto de atender às demandas de grandes pontos comerciais de fora do município e até mesmo do estado. E o melhor, gerando emprego e renda pra nossa gente”, comentou Marcelo.
A Família Iaronka ocupa em Santo Antônio cerca de 80ha de área extremamente produtiva e, além disso, adota medidas ambientalmente corretas, como uso racional da água; estação de tratamento de efluentes; gerenciamento correto de resíduos sólidos e descarte adequado de resíduos orgânicos.
Como o próprio nome mostra, trata-se de uma família de origem polonesa. Esta base familiar traz em si princípios e valores que hoje estão aliados aos investimentos feitos em tecnologia e inovação.
Isso tudo está aqui, bem pertinho da gente!
Acredite na produtividade do campo!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS