Patrulhense é eleita presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Metropolitano Delta do Jacuí - COREDE MDJ

29/09/2021

No último dia 24 de setembro, aconteceu a eleição da nova diretoria executiva do Conselho Regional de Desenvolvimento Metropolitano Delta do Jacuí – COREDE-MDJ.

A composição contará, na presidência, com a servidora pública da Prefeitura Municipal Ana Cristina Salazar, o que torna o acontecimento particularmente importante para nossa cidade. O COREDE do Delta do Jacuí envolve 10 municípios além de Santo Antônio da Patrulha: Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Triunfo, Viamão e a capital Porto Alegre.

Na assembleia, que marcou o início da consulta popular 2021/2022, foram apresentadas as diretrizes para o processo que inicia. Compareceram representantes da maioria dos municípios, de Santo Antônio foram os integrantes do Conselho Municipal do Desenvolvimento - COMUDE, Sandro Souza dos Santos, e a nova presidente.

Cabe salientar que o nosso município sempre se destaca quando acontece a votação das prioridades dos municípios. Aqui, a participação popular é proporcionalmente a maior da região, o que garante ao município mais alcance de recursos para a execução dos projetos apresentados.

Confira como ficou a composição da nova diretoria:

Presidente: Ana Cristina Salazar
1° Vice-Presidente: Dorival Medinger - Glorinha