Parceria entre produtor e prefeitura possibilita restauro de pontilhão em Tapumes

05/08/2021

Foco na piscicultura!

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente tem realizado obras estruturantes no interior do município a fim de dar melhores condições de trabalho aos agricultores e produtores rurais em suas diferentes atividades.

Uma das frentes de trabalho dessa semana foi resultado da parceria entre a Secretaria e a Piscicultura e Agropecuária Tapumes. Trata-se da construção do pontilhão que dá acesso aos 21 tanques de criação de tilápia que existem na propriedade, para a qual a prefeitura forneceu o maquinário e o produtor os canos. “É muito mais produtivo quando podemos atuar em parceria com as comunidades. De outra forma fica mais demorado para a prefeitura, pois nosso interior é muito grande e nossa estrutura limitada.”, comentou o secretário Cassius Peixoto.

O empreendimento produz de 100 a 120 toneladas de peixes por ano, os quais são enviados para o setor alimentício de várias cidades. Com o pontilhão rompido, o responsável pela alimentação dos peixes estava tendo dificuldades para fazer chegar a ração nos tanques e também para fazer o escoamento da produção.

Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS