Papai Noel fez a alegria das crianças no Domingo Cultural

10/12/2018

Ele foi a atração mais esperada da tarde desse Domingo Cultural (09/12). Dezenas de crianças fizeram fila para ganhar um abraço e ficar pertinho do Papai Noel. Interpretado de forma voluntária pelo senhor Miguel Medeiros, com muito carinho, ele posou para fotos e distribuiu doces para todos.

O dia de sol foi propício para agradáveis momentos na Praça Nossa Senhora da Boa Viagem, que contou com os serviços tradicionais: gastronomia, chopp, feira de plantas, brechós e comércio, num ótimo ambiente para se reunir com os amigos e familiares.

A professora Denise Botelho abriu as apresentações da tarde com a sua aula de ritmos, seguida da banda municipal de Gravataí fazer. A Igreja Adventista emocionou a todos com a sua Cantata de Natal.

A secretaria da Agricultura e Meio Ambiente esteve presente com atividades lúdicas para as crianças, além de receber resíduos eletrônicos e óleos de cozinha. Sorteio de camisetas, chapéus e livros também foi realizado durante o evento pela SEMAM.

A secretaria municipal da Saúde participou com a campanha Dezembro Vermelho, de prevenção contra a Aids. Além de orientações repassadas ao público pelo coordenador da Vigilância em Saúde, Luis Rogério Gomes, preservativos e folders explicativos foram distribuídos no local.

A secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha agradeceu a todos, que juntamente com a sua equipe, realizam o Domingo Cultural. Ela lembrou edições realizadas em dias de muito frio, mas salientou a garra de todos que participam e fazem o evento acontecer.

O Domingo Cultural dessa edição contou ainda com o apoio da INB Telecom, Denise Botelho e Igreja Adventista.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP