Palestra sobre piscicultura é realizada na 2ª Semana Municipal da Agricultura

31/07/2015

Nesta quinta-feira, 30, foi realizada no Plenarinho da Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha, a palestra “Qualidade da água na piscicultura”, ministrada pelo Engenheiro Agrônomo da Emater/RS, Henrique Bartels. O evento faz parte da programação da 2ª Semana Municipal da Agricultura, promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

O palestrante destacou para cerca de 20 produtores que acompanharam a atividade, a influência do solo para melhor produção de peixes, a importância da origem da água utilizada nos viveiros e de examinar temperatura, transparência, pH, oxigênio, gás carbônico, alcalinidade, dureza e amônia, nitrito e nitrato na água, que influenciam diretamente na criação dos animais.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP