Palestra sobre Saúde Bucal marca Hiperdia do mês de Junho

08/06/2018

Atividade acontece na 1ª quinta-feira do mês no bairro Bom Princípio

Com o objetivo de melhor a qualidade de vida da comunidade do bairro Bom Princípio, a secretaria municipal da Saúde realiza mensalmente o Hiperdia. O evento é promovido pela Unidade de Saúde daquele bairro e toda a comunidade pode participar.

Neste dia, são realizados exames de HGT (glicose), aferição de peso, pressão arterial, testes rápidos de HIV, Sifilis, hepatite B e C. Os exames têm o acompanhamento médico e nos casos em que são identificadas alterações, os pacientes já são encaminhados para o tratamento adequado.

A cada Hiperdia, uma palestra é realizada com o objetivo de levar orientação sobre como cuidar bem da saúde. Neste ano já foram abordados relacionados à boa alimentação, higiene pessoal, entre outros. Na última edição, foi a vez da dentista Raquel Porcher falar sobre Saúde Bucal e prevenção do câncer de boca.

Conforme explica a técnica de enfermagem, Silaine Pereira Pacheco, eventos como esse possibilitam um acompanhamento maior à saúde do paciente,  orientando quanto aos seus hábitos, trabalhando assim a prevenção de doenças.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP