Pacientes em atendimento psicossocial participam de gincana em Santo Antônio da Patrulha

06/12/2017

Integrar, socializar, testar limites e se divertir. Foram estes os principais objetivos que motivaram a equipe do Centro de Atendimento Psicossocial de Santo Antônio da Patrulha a realizar uma gincana com os pacientes da unidade de saúde.

O evento reuniu mais de 70 pessoas, entre pacientes e profissionais do CAPS, no dia 29 de novembro, na Prainha de João Fernandes, em meio a natureza, no município vizinho, de Caraá.

As equipes Amarela, Vermelha e Verde disputaram diversas provas, artísticas e esportivas. A equipe Vermelha foi a grande vencedora da gincana.

A secretária municipal da Saúde Magda Bartikoski agradeceu a iniciativa de equipe do Centro, reconhecendo o valor da atividade. "Sabemos que quem procura um atendimento de saúde mental está sofrendo, por motivos diversos, então levá-los para um lugar bonito, para conviver, brincar e sorrir foi uma excelente ideia.”

Erotildes Maria da Silveira e Eliane de Fraga Santos da Silva, que participam do grupo terapêutico "Fuxico", disseram que amaram a oportunidade. "Eu nunca fui a um passeio tão bom, num lugar muito bonito!", disse Erotildes.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP