PIM de Santo Antônio da Patrulha com novos visitadores

10/06/2020

Município ainda quer ampliar o atendimento para o interior

O programa Primeira Infância Melhor de Santo Antônio da Patrulha conta com três novos visitadores. Na última segunda-feira (08/06) o prefeito Daiçon Maciel da Silva recebeu os profissionais que foram contratadas por meio de processo seletivo e que, em função da pandemia estão fazendo o atendimento de forma virtual. Ele lembrou que “o nosso município foi um dos primeiros no estado a implantar o PIM. É a menina dos olhos deste prefeito, pois contribui para o desenvolvimento do cidadão, pois atua na fase mais importante da sua vida, a primeira infância”, disse.

A coordenadora do Programa disse que com essas, o PIM soma cinco visitadores, que atuam na sede e no interior do município. Ele conta que o serviço será ampliado ainda mais para o interior, contemplando as localidades de Catanduvinha, Taquaral, Serraria Velha e Roça Grande.

Atualmente Maria Rejane Rocha Costa atende a comunidade dos bairros Madre Teresa e Pindorama; Josiane da Silva Brito atende os bairros Saibreira, Cidade Alta, Santa Terezinha e Herval, Andrea Becker Bobsin no Assis Brasil e no Cartucho, Marlene Ferreira de Souza Urnau atua no Morro grande, Passo da Figueira e Menino Deus. Willian Belloli, que também preside o Comitê da Solidariedade atende famílias nos bairros Várzea e Madre Teresa.

O PIM (Primeira Infância Melhor) consiste na orientação das famílias, por meio de encontros semanais. Com atividades lúdicas específicas, busca-se a promoção das habilidades/capacidades das crianças, considerando o contexto cultural, necessidades e interesses da família. O programa estadual é realizado pelo Município através das secretarias da Saúde, da Educação, do Trabalho e Desenvolvimento Social e da Cultura, Turismo e Esportes. O telefone para contato é 3662-5131.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP