PIM/Criança Feliz realiza capacitação

31/01/2019

O Primeira Infância Melhor –PIM/Criança Feliz realizou, no dia 30 de janeiro, encontro de visitadores do programa e de agentes comunitários de saúde. O evento, que ocorreu na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha durante manhã e tarde, teve como o objetivo compartilhar conhecimentos e vivências no trabalho que realizam, fortalecendo vínculos.

Na ocasião, estiveram presentes representantes do PIM do município de Três Forquilhas, bem como do Grupo de Trabalho Municipal de Santo Antônio da Patrulha: Marli Melo, Camila dos Santos, Daniel Vargas Braga, Márnei Consul e Isabel Cristina Oliveira, a qual palestrou sobre ética no trabalho.

O trabalho do PIM/Criança Feliz consiste na orientação das famílias por meio de visitação domiciliar, semanal, através de atividades lúdicas específicas, voltadas à promoção das habilidades/capacidades das crianças, considerando o contexto cultural, necessidades e interesses da família. É destinado às famílias com crianças de 0 a 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade, bem como às gestantes vinculadas ao programa.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS/PMSAP