Osório e Santo Antônio se unem pela preservação da Lagoa dos Barros

06/09/2021

No último sábado (04) tivemos mais uma ação do projeto Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo. A novidade foi o encontro entre os voluntários de Santo Antônio com os de Osório, na divisa dos municípios, às margens da Lagoa dos Barros.
Foi um momento muito bonito em que os municípios encontraram na natureza um ponto de convergência e razão para unir forças. Por iniciativa do vereador osoriense Charlon Muller, nossos vizinhos se juntaram à mobilização por uma lagoa mais limpa para todos. Na ocasião, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Cassius Peixoto, chamou a atenção para a necessidade de “mantermos vivo este movimento pelo bem da nossa Lagoa, buscando mais engajamento e levando outras pessoas a se conscientizarem da importância de preservarmos o local, não somente para nós, mas para as futuras gerações”.
O dia cinza não tirou a motivação da turma que se espalhou pela orla. Mais uma vez foi feita uma varredura em busca dos resíduos deixados por aqueles visitantes que ainda não entenderam que a Lagoa é patrimônio natural de todos e precisa ser preservada.
A Prefeitura Municipal agradece a todas as pessoas e entidades que se juntaram a nós para cuidar da nossa Lagoa, em especial ao vereador Valtair Andrade, o Pelado, que juntamente com o secretário Cassius, fizeram a mobilização dos participantes. Também estiveram presentes o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, os vereadores Samuel Souza, Sérgio Airoldi (Canário) e Ezequiel Peixoto, as Patrulheiras do Bem, representantes do Rotary e da imprensa de Santo Antônio da Patrulha e de Osório.
Participe você também! Fique atento às redes sociais da Prefeitura e saiba como se engajar neste lindo projeto.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS