Operação integrada continuará em Santo Antônio da Patrulha

22/05/2020

O objetivo é impedir aglomerações e o risco de contágio

A operação conjunta envolvendo Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Ministério Público, Conselho Tutelar e Fiscalização da Prefeitura (Posturas, Sanitária e de Trânsito) para impedir aglomerações principalmente junto à ERS 030 em Santo Antônio da Patrulha terão continuidade.
A operação teve inicio no final de semana passado, e, além da observância do cumprimento dos termos do decreto, integrantes da força tarefa identificaram irregularidades e realizaram notificações.
Em reunião nessa quinta-feira  (21/05), no Gabinete do prefeito Daiçon Maciel da Silva, os representantes dos órgãos envolvidos na operação delimitaram as próximas ações. O prefeito disse que esta parceria é fundamental para evitar a propagação do vírus. "Nosso trabalho só terá resultado se pudermos contar com a atuação das forças de segurança e de fiscalização para o cumprimento do decreto municipal no centro e nos bairros, em virtude da pandemia do coronavírus. Por isso agradeço a contribuição de todos neste processo em defesa da vida", disse.
O decreto municipal nº 112/20, proíbe nas áreas de estacionamento às margens da Rodovia ERS – 030 a aglomeração de pessoas, em qualquer dia e horário, sendo permitido o estacionamento de veículos apenas de segunda-feira a sábado, até às 20h; e aos domingos e feriados até às 14h, cabendo notificação em caso de descumprimento. Seguindo o modelo de Distanciamento Controlado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, bares não podem abrir nos municípios classificados com bandeira laranja, que é o caso de Santo Antônio da Patrulha.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP