Operação conjunta intensifica a fiscalização no enfrentamento à pandemia

imagem-noticia

05/08/2020

 

As equipes de fiscalização de posturas, sanitária e trânsito de Santo Antônio da Patrulha, a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar realizaram no último domingo (02/08) mais uma ação conjunta de fiscalização. A ação foi definida em reunião com representantes das referidas instituições na última sexta-feira com o prefeito Daiçon Maciel da Silva. O prefeito destacou a importância das forças de segurança junto aos setores de fiscalização da prefeitura para o sucesso nas operações. Ele também falou que os municípios do Litoral Norte estão solicitando ao Governo do Estado a ampliação do contingente de policiais, alegando o aumento da população na região não só no verão, mas o ano todo.

Na operação a comunidade foi orientada sobre a importância do cumprimento das regra de enfrentamento ao Covid-19 e identificar os estabelecimentos que estavam em desacordo. 
Durante a fiscalização foram dadas orientações para o uso de máscaras e  para que as pessoas evitassem se aglomerar nas praças, postos de gasolina e na RS 030. De acordo com a fiscal de posturas, Vilani Bicca, a ação abordou casas noturnas na Miraguaia, Vila Palmeira e Cancela Preta, bares do município e um e campo de futebol, na Vila Assis Brasil. Sendo que neste último, foram doadas máscaras e novamente orientados a utilizá-las e evitar aglomerações. 

A operação interditou e multou no valor R$ 1.000,00 uma casa noturna pelo descumprimento dos decretos municipais. Um bar que já havia sido interditado, foi multado no valor de R$ 2.000,00, por ser reincidente. Também foram emitidos dois termos de ciência para um bar e uma pizzaria. 
No horário de funcionamento da prefeitura os canais de comunicação a serem utilizados para denúncia de descumprimento dos Decretos são:
Ouvidoria: 3662.8424
Fiscalização de Posturas: 36628593
Após o horário de expediente, aos finais de semana e feriados as denúncias pode ser feitas pelo telefone 99865.8229.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE