O Programa Municipal de Educação Ambiental da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e EMATER levam kits com orientações para as escolas da nossa cidade

24/09/2021

O Programa Municipal de Educação Ambiental da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente – SEMAM, em parceria com a EMATER, levou kits com materiais para pesquisa sobre educação ambiental para as escolas estaduais e municipais de ensino fundamental da nossa cidade.

Um dos principais temas abordados no material são as três bacias hidrográficas inseridas em nosso município: Bacia Sinos, Bacia Gravataí e Bacia do Litoral Médio. Quem fez a entrega dos impressos foi a responsável pela Educação Ambiental no Departamento de Meio Ambiente, Marcia dos Santos, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Cassius Peixoto e o técnico da EMATER Flademir Schimidt.

As escolas que receberam o material no dia 27/08 foram a E.M.E.F. Nossa Senhora Medianeira, E.E.E.F. Visconde do Rio Branco, E.E.E.F. Leonardo Truda, E.E.E.F. Ferreira Viana e E.M.E.F. José de Anchieta. E no dia 16/09 foram as escolas E.M.E.F. Manoel Machado dos Santos, E.M.E.F. José Inácio Machado Ramos, E.M.E.F. José Antunes dos Santos e E.E.E.F. 12 de Outubro. Em breve as demais escolas irão receber os kits de Educação Ambiental.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS