Novo mutirão do projeto Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo acontece neste sábado

imagem-noticia

30/06/2021

Já tem data marcada o próximo mutirão do projeto Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo: será no dia 03 de julho, sábado, com concentração no Camping da Lagoa, às 9h. 

A ação, que é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, os vereadores da cidade, os representantes de entidades locais e a comunidade patrulhense, tem o objetivo manter limpa a orla da Lagoa dos Barros e despertar uma consciência ambiental entre os moradores da localidade e os frequentadores do balneário.  

O prefeito Rodrigo Massulo, que também participa da ação, disse que em parceria com a comunidade e lideranças locais o que se pretende é fazer “um trabalho de conscientização dos frequentadores da Lagoa sobre a importância da limpeza do local e o descarte correto dos resíduos”. 

O chamamento para a retomada deste projeto foi uma iniciativa do vereador Valtair Pelado, que tem mobilizado a comunidade local. Além da coleta do lixo como ação pontual, no local serão colocadas novas lixeiras e placas informativas sobre comportamentos ambientalmente corretos. 

Participe! A Lagoa é patrimônio ambiental da nossa cidade.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM 

Fonte: ACS

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia