Novas vagas para as Frentes Emergenciais de Trabalho

05/03/2015

O Programa de Frentes Emergenciais de Trabalho está com 22 novas vagas. O período de inscrição para a seleção vai de 9 a 20 de março, das 8h às 12h na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social de Santo Antônio da Patrulha, localizado na Avenida Coronel Victor Villa Verde, 126.

Para participar, os interessados devem residir no município há no mínimo dois anos, possuir no mínimo dezesseis anos de idade, estar em situação de desemprego e permanecer no programa por seis meses ininterruptos, podendo ser prorrogado por um mesmo período.

O participante terá direito a bolsa-auxílio mensal no valor de R$800,00, cursos de qualificação profissional, Equipamentos de Proteção Individual – EPI, acompanhamento técnico para a inserção produtiva e constituição de empreendimentos destinados a auto-sustentação, além de encaminhamento para o trabalho.

Em contrapartida, o indivíduo deverá prestar serviços à comunidade, como limpeza, manutenção e conservação de vias, logradouros e monumentos públicos de propriedade do município, participar cursos de aperfeiçoamento profissional, estar matriculado em ensino regular ou alfabetização de jovens e adultos, se o nível de escolaridade não permitir o ingresso em cursos, utilizar EPI em todas as atividades do Programa.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS/PMSAP