Novas medidas na bandeira Laranja em SAP

02/09/2020

Todas essas medidas podem ser conferidas no site da Prefeitura.

Através do modelo de Distanciamento Controlado do Governo Estadual, a região dos Bons Ventos, onde fica localizado Santo Antônio da Patrulha se encontra no período de 01/09 ao dia 07/09 sob vigência das medidas na Bandeira Laranja, conforme anunciado na segunda-feira (31) pelo canais oficiais do Governo do RS.

A partir desta terça-feira, alguns setores contam com alterações para funcionamento, onde a principais mudanças se encontram nas seguintes áreas:

- Serviços de Educação Física podem operar com 50% dos trabalhadores, atendimento presencial restrito, com distanciamento, sem contato e material individual;

- Serviços de Educação Física em Piscina podem operar com 50% dos trabalhadores, atendimento presencial restrito, com distanciamento, sem contato e material individual;

- Clubes Sociais, Esportivos ou similares podem operar com 50% dos trabalhadores, atendimento presencial restrito, com distanciamento, sem contato físico e material individual. Esportes coletivos com contato estão liberados somente para atletas profissionais.

Lembrando que em todos esses setores é obrigatório estabelecer 10m² por pessoa nos ambientes. Funcionamento de self service em restaurantes continua proibido, além de casas noturnas, bares e pubs.

Devido ao período eleitoral, foram definidas medidas relacionadas à convenções partidárias, que devem ter uma lotação de no máximo 70 pessoas, podendo ter somente 30% da lotação do local. Cadeiras devem ser ocupadas de forma intercaladas, assim como filas, que devem respeitar a exigência de 10m² por pessoa. A saída do local precisa ser escalonada por filas previamente demarcadas. Caso seja distribuído ou utilizado algum tipo de material, esse deve ser individual para cada um presente.

Todas essas medidas podem ser conferidas no site da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, através do link: > https://bit.ly/3f0Pkgp <.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA