Novas instalações da FURG serão inauguradas no final do ano

01/07/2019

O Chefe de Gabinete, Gabriel Diedrich esteve conferindo as instalações do Campus da FURG no bairro Bom Princípio na última sexta-feira (28/06). Ele foi recebido pelo Diretor do Campus, professor Antônio Valente e demais servidores da entidade. O Campus conta com salas de aula, estrutura administrativa e um alojamento para abrigar 60 estudantes.  A inauguração do complexo está prevista para o final do ano.

Gabriel aproveitou a visita para entregar o Ofício nº 731/2019-GPM ao Professor Valente que reforça o interesse do Município em trazer o curso de Direito. Ele ressaltou a importância deste espaço para Santo Antônio, que hoje conta com os cursos presenciais de engenharias: da Produção, Agroindustrial Agroquímica e Agroindustrial Indústria Alimentícia, Licenciatura em Ciências Exatas e também de Administração. “A vinda do curso de Direito será mais uma importante conquista para Santo Antônio da Patrulha, na construção deste sonho, que teve inicio ainda nas primeiras gestões do Prefeito Daiçon e Zezo”, afirmou o chefe de gabinete.

Outro assunto abordado foi a possibilidade dos alunos do curso de medicina realizarem residência no Hospital Santa Casa. Durante a conversa, foi agenda uma reunião para a próxima semana com representantes da Reitoria da FURG, a Irmandade Santa Casa de Misericórdia e o prefeito Daiçon para tratar deste novo projeto.

Fonte: ACS-PREFASAP