Nova gestão assume o Conselho da Alimentação Escolar em Santo Antônio da Patrulha

22/09/2014

Na última terça, 16, às 14h, foi realizado no Gabinete do Prefeito Municipal, a posse do Conselho da Alimentação Escolar, Gestão 2014/2018, em que Marilaine Arceno Cardoso de Andrade assumiu como nova Presidente, e Tatiana dos Reis Fogaça sua Vice.

Em explanação, a Secretária Municipal da Educação Josélia Fraga, destacou a importância da alimentação escolar oriunda da agricultura familiar do município, trabalho desenvolvido em conjunto com a Secretaria Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e o Índice de Educação Básica. “Também devo ressaltar que o IDEB de Santo Antônio está acima da média nacional, e parte disto se deve a boa alimentação dos alunos dentro das escolas”.

O Vice Prefeito Municipal, Armindo Ferreira de Jesus, lembrou que muitos alunos têm suas principais refeições dentro do ambiente escolar. “Este fato aumenta ainda mais a importância de que a alimentação escolar seja de maior qualidade, auxiliando o desenvolvimento social do Município”.

Na oportunidade, Elita Portal, ex-presidente, agradeceu a administração por nunca ter deixado de atender uma demanda solicitada.

O conselho tem o papel de fiscalizar o cardápio das escolas, a aplicação do recurso, e sugestões para que as refeições nas escolas sejam cada vez mais aprimoradas.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP