Nova Secretaria Estadual da Saúde visita SAP e anuncia Aglaé Regina como sua adjunta

18/01/2019

A nova Secretária da Saúde do Estado Arita Bergmann esteve em Santo Antônio nesta quinta-feira, dia 17. Arita esteve no gabinete do Prefeito Daiçon, onde anunciou que Aglaé, primeira dama de Santo Antônio da Patrulha, será sua secretária adjunta. A secretária também visitou o Hospital local.

Arita considerou sua visita como um reconhecimento e agradecimento ao prefeito Daiçon, por não se opor a esta decisão de sua esposa. A secretária pediu desculpas à comunidade patrulhense por não terem presença da primeira dama no município, mas disse que, com certeza Aglaé fará diferença na saúde estadual, por seu trabalho ético, sério e qualificado.

Aglaé, que nos últimos quatro anos foi Diretora de Planejamento da Secretaria de Estado da Saúde também foi colega de Arita em outra ocasião. Com um trabalho reconhecido na Saúde Pública no estado e no país, ela diz que não pode recusar o convite da secretária e amiga Arita. “Vou dar o melhor de mim, tenho muito orgulho de fazer parte desta nova equipe”.

A Secretária foi recebida pelo staff da prefeitura, representantes do deputado federal Alceu Moreira e do deputado estadual Gabriel Souza, pelo o coordenador da 18º Coordenadoria Regional de Saúde, Claudio Paranhos e pelos vereadores Jair Belolli e Manoel Adam e pela coordenadora do PIM local, Camila Santos.

HOSPITAL:

Arita atendeu ao convite da Santa Casa, para conhecer o hospital local. O Diretor financeiro da Santa Casa, Ricardo Englet e o Administrador da Unidade de Santo Antônio da Patrulha, Mauricio Fogaça, levaram a nova secretaria para visitar diversas instalações da unidade. A direção da Santa Casa aproveitou o momento para apresentar balanços e projetos da instituição à Arita. A secretária, por sua vez, disse que foi a primeira visita a um hospital, desde que assumiu o cargo, ha pouco mais de duas semanas. Disse que vai buscar medidas concretas para melhorar ainda mais o hospital de Santo Antônio, “mesmo com falta de recursos do Estado, vamos dar continuidade ao que deu certo e utilizar de inovação para melhorar ainda mais”, afirmou.

O Prefeito Daiçon agradeceu a visita de Arita e disse vai trabalhar para ampliação dos serviços da Santa Casa para Santo Antônio e a outras cidades da região, buscando assim maior aporte do estado. ”Desejo muito êxito a essas duas mulheres, competentes e dedicadas, em suas novas jornadas. O sucesso de vocês é o nosso sucesso e o melhor para nossa gente!”, disse o prefeito.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP