"Nossos Olhos, Nosso Mundo" movimenta quarta-feira no Museu Caldas Júnior

18/05/2017

O Museu Antropológico Caldas Júnior foi palco para o evento “Nossos Olhos, Nosso Mundo”. Os fotógrafos Alexander Raupp, Roberto Dall’Agnol e Tiago Coelho fizeram um bate-papo mediado pelo também fotógrafo João Albé Gonçalves. Os fotógrafos falaram sobre seus trabalhos, debateram sobre os estilos fotográficos e exibiram suas principais fotografias.

A 15ª Semana de Museus acontece de 15 a 21 de maio e contará com diversas atrações. Instituída pelo Instituto Brasileiro de Museus, neste ano o tema escolhido para a Semana é "Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus".

Confira o restante da programação:

18/05/2017 - 5ª feira - Todo o dia: "Escolas no Museu"

O Museu estará aberto para visitação guiada, bem como para acolhimento dos alunos da rede municipal, com o objetivo de absorção de conhecimento, interação e exposição de trabalhos.

19/05/2017 – 6ª feira - 19h

"Diálogos Culturais"

Com a mediação de Brenda Fernandez do Jornal Virtual "Opa!", acontecerá a II edição dos Diálogos Culturais, com o objetivo de reunir cidadãos e artistas patrulhenses para debate das políticas culturais em geral. Além de informar e promover atividades, o evento visa mapear as comunidades, ouvindo e dialogando sobre sua identidade cultural, para que em conjunto possam elaborar projetos e ações que atendam a real necessidade do município.

20/05/2017 - sábado - Todo o dia
Museu aberto à visitação da comunidade.

21/05/2017 - domingo - 17h
"CRIA - Mostra de Música Autoral"
Trata-se de uma mostra de música, com a participação de Cássio Farias, Gabriel Romano, Ian e Tiago Ramil, que falarão, além de sua apresentação artística, sobre a produção de música independente. Todo o evento é organizado com muito cuidado, no sentido de intercalar músicas e falas. E, para abrilhantar mais ainda foi convidado o patrulhense Daniel Villa Verde para falar sobre o tema "Nos Caminhos da Música Independente"
Todos os eventos acontecerão no Jardim Imperial.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS/PMSAP