Natália Costa assume a secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão

05/06/2020

Aconteceu na tarde dessa quarta-feira (03/06), a transmissão de cargo do secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão (SGPG), Ferulio José Tedesco para a servidora, Natália Costa. A patrulhense, formada em Arquitetura e Urbanismo pela Unisinos em 2009, atua na SGPG desde 2011. Para evitar aglomerações a solenidade foi realizada no gabinete do prefeito Daiçon Maciel da Silva para um número restrito de convidados, além do presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre,  mas centenas de pessoas acompanharam o evento, que teve transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura.
Ferulio agradeceu ao prefeito pela oportunidade, a sua equipe e aos demais servidores do Município que contribuíram para a realização de tantos projetos. “Sem o comprometimento de muitas pessoas, de todas as áreas, também da Câmara de Vereadores, nada do que conquistamos seria possível. Lembro o início do mandato, quando nos deparamos com o bloco cirúrgico do hospital, que deveria estar pronto para funcionar e tivemos que fazer muitas adequações e construções, altos investimentos, para que a cidade voltasse a ter hospital. Foram dias intensos, desafiadores, mas satisfatórios. Tenho muito orgulho de ter feito parte desta gestão”, disse.
Natália, por sua vez, disse que sua intensão é dar continuidade ao trabalho desempenhado pela equipe sob o comando de Ferúlio e do prefeito. “A secretaria está a pleno vapor. O secretário Ferulio deixou tudo organizado e evoluímos muito nesses três anos e meio”. Ela destacou a agilidade no atendimento ao cidadão e ao empreendedor, na análise de empreendimentos, elaboração de projetos e captação de recursos.
O prefeito Daiçon agradeceu ao secretário que deixa a pasta pelo trabalho realizado e disse que ele conseguiu surpreender. “Formação, relação com a sua cidade, capacidade de gestão e de motivar seus colegas foram características fundamentais para o sucesso do Ferulinho à frente da Secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão. O secretário geral esteve em todas as pontas, em todas as discussões que impactaram a nossa cidade, na vinda da Santa Casa, de empresas, na abertura de novos loteamentos. Na tão sonhada nova RS 030, que terá seu início, no Plano Diretor, que estava estagnado há anos, na revitalização dos pontos turísticos, na mobilidade urbana e em uma situação jamais vivida por todos nós, a pandemia”, afirmou.
Daiçon desejou sucesso a nova secretária e sinalizou alguns projetos prioritários que estão encaminhados e, que deverão ser concluídos nos próximos meses: asfaltamento de um trecho da avenida Afonso Porto Emerim, construção do outro “paradão”, pavimentação da Rua Orêncio Machado Ramos, entre outros.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP