Mutirões para solicitação do passe livre estudantil são transferidos para dia 05 de fevereiro

27/01/2020

Os mutirões para a solicitação do passe livre estudantil para os estudantes de Santo Antônio da Patrulha que seriam realizados nos dias 28 e 31 de janeiro foram transferidos para dia 05 de fevereiro. A renovação e novo cadastros serão realizados das 10h às 18h na Sala de Reuniões da Prefeitura.

Você também pode tirar suas dúvidas com o Departamento de Juventude da Prefeitura pelo telefone 3662-8561.

A Aergs também disponibiliza o cadastro online pelo site: https://www.passelivrers.com.br/solicitacao-online/ .

Têm direito ao Passe Livre Estudantil estudantes que comprovem renda per capita de até 1,5 salário mínimo regional faixa 01, que residam em uma cidade, mas estudem em outra e que comprovem frequência nas instituições de ensino. O Passe Livre Estudantil é um programa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e disponibilizado para universidades da região metropolitana de Porto Alegre.

Documentos para novos usuários:

*Fica dispensada a apresentação dos comprovantes de renda do grupo familiar os estudantes que comprovarem ser beneficiários do Programa Universidade para Todos - PROUNI, na modalidade integral e do Programa de Assistência Estudantil - Universidade Federal. Neste caso fornecer Cópia do Contrato da Bolsa Prouni 100%, última atualização da Bolsa é no caso da PRAE fornecer declaração da Universidade.

Para renovação anual:

Além dos documentos relacionados acima o estudante deverá apresentar o comprovante de frequência do semestre anterior com mais de 75% de frequência.

Importante: O Passe Livre Estudantil é um cadastro único, uma vez o aluno já cadastrado em algum ano, sendo no nível médio, técnico ou universitário nunca mais será usuário novo, mas sim renovação e usarão mesmo cartão nos demais anos.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP