Mutirão do Passe Livre Estudantil acontece no dia 18 de janeiro

14/01/2020

Estudantes patrulhenses terão quatro oportunidades para cadastrar e renovar o Passe Livre

Os estudantes e universitários patrulhenses terão quatro mutirões para cadastrar e renovar o Passe Livre: dias 18, 24, 28 e 31 de janeiro. O primeiro dia de mutirão ocorre neste sábado (18) por Associação dos Estudantes do Estado do Rio Grande do Sul - Aergs. O mutirão será realizado das 10h às 18h na Associação Comercial Industrial e de Serviços - Acisap, localizada na Avenida Paulo Maciel de Moraes, 1003, segundo andar, na Sala Mara Lúcia Cardoso.

A Aergs realizará seu segundo mutirão em Santo Antônio da Patrulha no dia 28 de janeiro, das 10h às 17h30min, na Sala de Reuniões da Prefeitura, atrás da Biblioteca. Mais informações com Rodrigo pelo telefone (51) 40662957 e WhatsApp (51) 994710517.

A Associação Universitária e Secundarista do Litoral Norte - Aulin também organiza dois mutirões, nos dias 24 e 31 de janeiro, das 10h às 17h30min, também na Sala de Reuniões da Prefeitura. Mais informações com Kaio pelo telefones (51) 992883475 ou (51) 993687586.

Você também pode tirar suas dúvidas com o Departamento de Juventude da Prefeitura pelo telefone 3662-8561.

Os interessados que desejam realizar o cadastro ou renová-lo podem comparecer para encaminhar a documentação junto à Metroplan, gestora do programa do Governo Estadual, através das associações universitárias registradas ao Passe Livre Estudantil e Universitário.

Para se cadastrar no programa ou renovar o benefício da gratuidade de transporte, o estudante que mora em Santo Antônio da Patrulha e se desloca a instituições de ensino da Região Metropolitana e Vale do Paranhana, deve apresentar a documentação exigida:

Documentos para novos usuários:

*Fica dispensada a apresentação dos comprovantes de renda do grupo familiar os estudantes que comprovarem ser beneficiários do Programa Universidade para Todos - PROUNI, na modalidade integral e do Programa de Assistência Estudantil - Universidade Federal. Neste caso fornecer Cópia do Contrato da Bolsa Prouni 100%, última atualização da Bolsa é no caso da PRAE fornecer declaração da Universidade.

Para renovação anual:

Além dos documentos relacionados acima o estudante deverá apresentar o comprovante de frequência do semestre anterior com mais de 75% de frequência.

Importante: O Passe Livre Estudantil é um cadastro único, uma vez o aluno já cadastrado em algum ano, sendo no nível médio, técnico ou universitário nunca mais será usuário novo, mas sim renovação e usarão mesmo cartão nos demais anos.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP