Museu Antropológico Caldas Júnior fecha temporariamente para reparos

imagem-noticia

04/10/2021

Os investimentos promovidos para as inúmeras manutenções realizadas no prédio do Museu Caldas Júnior desde janeiro, apontaram a necessidade de adequações, necessitando o fechamento temporário do prédio, para que as mesmas sejam realizadas de forma gradativa. 

Nesse sentido, informamos que o prédio ficará isolado pelo tempo que for necessário e que o anexo dos fundos permanecerá aberto com as atividades administrativas normais. O acesso se dará pelo portão do lado e o Jardim Imperial, com a chegada da primavera, estará aberto para eventos específicos. 

Com o fechamento da Sala de Exposições, o Museu objetiva tomar um caminho diferente, ou seja, “voltar-se para fora”, a exemplo do Projeto RESGATANDO MEMÓRIAS – COMUNIDADES, que foi realizado no Monjolo, no último dia 21/09, a informação é da presidente da instituição, Rosalva Rocha.

O atendimento continuará normal, no mesmo horário (das 8h às 12h e das 13h às 17h), no mesmo telefone (3662-2738) e esse período também servirá para reorganização do enorme acervo existente.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE 

Fonte: ACS