Município tomará medidas contra o transporte clandestino de passageiros

13/03/2020

Na manhã desta sexta-feira (13/03) o prefeito de Santo Antônio da Patrulha recebeu taxistas patrulhenses em seu gabinete. Acompanhados do vereador Valtair Andrade, eles discutiram a situação do transporte clandestino de passageiros que vem ocorrendo no Município.

Conforme o diretor de Trânsito e Segurança, Rogério Silveira, alguns motoristas cadastrados no aplicativo UBER prestando o serviço por meio de contato telefônico, anunciando nas redes sociais, o que, segundo ele, é injusto com o profissional que paga seus tributos.

Ele lembrou que um Termo de Ajustamento de Conduta foi firmado entre o Ministério Público e os motoristas de aplicativos para que sigam o trabalho somente via UBER, no entanto, segundo relato dos taxistas o mesmo não vem sendo cumprido.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva disse que irá marcar uma audiência com o Ministério Público para que novas provas sobre o que vem ocorrendo sejam apresentadas. Outra medida que será tomada diz respeito a fiscalização. Hoje o Município faz a fiscalização e tem notificado o transporte irregular de passageiros, no entanto precisa de mais servidores para reforçar este trabalho.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete Gabriel Diedrich e a assessora jurídica, Regina Portal.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS