Município terá atividades na Semana da Água

02/10/2019

De 04 a 18 de outubro, Santo Antônio da Patrulha estará realizando diversas atividades alusivas à Semana da Água.  A programação foi desenvolvida pela secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, através do programa de Educação Ambiental do município. A Abertura oficial do evento, que é voltada para todos os municípios gaúchos acontece às 14 horas, no Parque de Exposições Assis Brasil, no dia 04.

A partir do dia 07/10, exposição, oficinas, atividades nas escolas estão previstas, conforme a programação:

07 a 18.10 – Exposição “Fauna e Flora do município de Santo Antônio da Patrulha“

Local: Saguão da Prefeitura Municipal

Turnos: Manhã e Tarde

Público alvo:  Comunidade em Geral

08.10 – Centro de Educação Ambiental Santo Antônio vai a Escola – Hora do Conto

Local: E.M.E.F. Hilda Lopes da Luz / Localidade: Canto dos Guilhermes

Turno: Tarde

Público alvo: Alunos da Educação Infantil

09.10 – Centro de Educação Ambiental Santo Antônio vai a Escola

Oficina ambiental / Jogos

Local: E.E.E.F. Presidente Castelo Branco  / Localidade: Herval

Turno: Tarde

Público alvo: Alunos do 1º ao 5º ano

10.10 –  Visita a Unidade de Referência  na localidade de Serraria Velha

Público alvo: Alunos  do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Pé Quente

Parcerias: EMATER e COMITESINOS / Projeto VerdeSinos

Turno: Manhã / Tarde

11.10 – Recolhimento de óleo de cozinha saturado / Ecoponto: Prefeitura Municipal e Escolas

Recolhimento de lixo eletrônico  /  Ecoponto: Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança (SEMOT) e Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social (SMTDS)

Obs.: Lembrando que o recolhimento continuará no decorrer do ano de segunda a sexta-feira nos horários de atendimento destas entidades.

16.10 – Encontro Temático:  Para onde vai o seu esgoto?

Local: Centro de Educação Ambiental Santo Antônio  (Prédio da antiga E.M.E.I. Moranguinho)

Público alvo: Representantes dos Coletivos Educadores, do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico e Comunidade em Geral

Parceria: Consórcio PróSinos

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM