Município reabre Posto de Saúde Bom Princípio

24/11/2020

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha esteve nesta terça-feira (24/11), participando da reabertura do posto de Saúde do Bairro Bom Princípio. Acompanhado do secretário da Saúde, Joy Silva, o prefeito disse que, “apesar de o momento tão esperado ter sido protelado devido a problemas na execução da obra, estamos muito felizes em entregar este espaço ampliado e com melhores condições para atender a comunidade”.

O secretário aproveitou para apresentar a Médica de Família que ficará atendendo na unidade, a Dra. Midaly e também o enfermeiro Gustavo. Em um primeiro momento estarão disponíveis atendimento médico, enfermagem e farmácia,  pois o objetivo é diminuir o fluxo de pessoas no Posto de Saúde Central, que atualmente recebe pacientes dos bairros Cohab e Bom Princípio, mas assim que o mobiliários estiver completamente instalado demais atendimentos serão ofertados aqui”, explicou.

“Infelizmente tivemos um problema com a empresa que não executou o projeto como deveria e precisamos romper o contrato e fazer nova licitação. Lembro de todo o esforço do ex-secretário Charlis Santos a época tentando agilizar os processos, mas, no setor público vários trâmites e prazos precisam ser cumpridos rigorosamente e muitas vezes leva mais tempo mais do que gostaríamos”, afirmou prefeito.

O secretário da Saúde, Joy Silva disse que o Município tentou locar um imóvel no próprio bairro para seguir com o atendimento dos moradores, mas não encontraram um adequado com todas as condições legais exigidas.

Além da reforma, foram construídos novos espaços: uma sala específica para imunização, com acesso externo e cobertura (atendendo a legislação), uma sala de esterilização, três novos banheiros, uma copa e uma sala de reuniões para o atendimento de gestantes, hipertensos, entre outros.

O investimento total da obra é de R$ 300 mil, oriundo do Ministério da Saúde.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP

imagem-noticia imagem-noticia