Município lança projeto para jovens e adultos concluírem ensino fundamental

19/09/2019

Aulas iniciam no dia 30 de setembro

A Secretaria Municipal da Educação de Santo Antônio da Patrulha está lançando um projeto para que jovens e adultos possam concluir o ensino Fundamental.

Conforme a secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli, o projeto é resultado de uma parceria com o Polo Universitário e busca trabalhar de forma mais intensiva este tema. “Nosso município conta com o trabalho do NEJA, que oferece a possibilidade de conclusão dos ensinos fundamental e médio, mas sentimos a necessidade de oferecer uma nova modalidade, buscando ampliar o número de patrulhenses com o ensino fundamental completo”, disse.

Dalva explica que muitos jovens e adultos desistem da formação e a ideia é mudar esta realidade com a proposta de uma nova metodologia. A nova proposta integra educação com tecnologias, trazendo mobilidade e flexibilidade para jovens e adultos que deixaram a escola em idade própria e, hoje buscam completar seus estudos. A secretária afirma que algumas aulas poderão ser realizadas a distância.

Interessados devem se inscrever, completando o formulário disponível no link http://bit.ly/2nc5u0je participar da reunião, seguida de aula inaugural no dia 30 de setembro, às 19h, no Polo Universitário Santo Antônio.

As aulas serão realizadas nas escolas municipais Nercy Rosa e Madre Teresa e no Polo Universitário Santo Antônio.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED