Município encerra o ano de 2020 com superávit de mais de R$ 1.5 milhão

06/02/2020

O Município de Santo Antônio da Patrulha encerrou o exercício de 2019 com saldo positivo, com superávit de mais de R$ 1.5 milhão. A notícia sobre o fechamento das contas foi divulgada pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva, junto com o vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, durante a 1ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de 2020, na última segunda-feira (03/02).

“Fechamos em azul! Com superávit de R$ 1.521.616,65. Uma alegria para mim, para o Zezo, para toda a equipe de governo, em saber que estamos tratando o dinheiro público com responsabilidade, pagando nossos servidores em dia, honrando nossas contas e investindo em prioridades”.

O prefeito ainda apresentou os investimentos plicados em Educação no ano passado,  25,35%, e em saúde, 21,10%. O gasto com pessoal ficou em 43,14%, segundo Daiçon, um dos índices mais baixos dos últimos tempos. Ele mencionou também o Plano de Governo, principal compromisso da gestão com a população. “A população pode nos cobrar, muitas metas estão sendo cumpridas e até o final do ano teremos um grande número de propostas atingidas.

Ele atribui o bom desempenho da gestão a três fatores: aquecimento da economia, elaboração de projetos e captação de recursos externos para execução dos investimentos. “Quando captamos recursos conseguimos economizar e melhor gerir os recursos próprios, permitindo que a gestão trabalhe com oxigênio e capacidade de realizar. Fico feliz em já vislumbrar que ao final de 2020 estaremos entregando ao futuro gestor um Município com fôlego e capacidade de investimento”.

Daiçon desejou a todos os vereadores sucesso neste novo ano que se inicia e destacou a importância da união entre os poderes. “Atuando em harmonia, poderemos fazer muito mais por nossa querida Santo Antônio da Patrulha”.

Gabinete do Prefeito