Municipalização da coleta do lixo reflete em economia para Santo Antônio da Patrulha

11/03/2015

Pouco mais de um mês após a municipalização do recolhimento do lixo em Santo Antônio da Patrulha e a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente já consegue realizar toda a coleta no município e economizar aproximadamente 40%.

Hoje o município conta com três caminhões compactadores e um caminhão com caçamba seletiva realizando a coleta na cidade e no interior. Cada um destes veículos está sendo rastreado, possibilitando maior controle na coleta.

O Secretário Dirceu Machado explica que os problemas que aconteceram logo após a Prefeitura assumir a coleta, ocorreram devido à contratação de garis e manutenção nos caminhões, mas comemora a economia nos cofres públicos. “Com isso queremos qualificar os serviços prestados e implantar os Pontos de Entrega Voluntária em breve”.

A Secretaria disponibiliza um profissional a disposição da população para atendimento das solicitações, que pode ser contatado pelo telefone 3662.8434.

O Programa Municipal de Educação Ambiental está confeccionando materiais sobre conscientização ambiental para descarte correto dos resíduos.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP