Motoristas do transporte escolar recebem formação

11/02/2021

Na manhã de hoje (11), no Qorpo Santo, a secretaria da Educação realizou mais uma etapa de formação, agora para todos os motoristas que atuam no transporte escolar, tanto da frota própria da SEMED, quanto das empresas terceirizadas e de passagens.
O objetivo foi capacitar estes motoristas, tendo em vista os cuidados que devem ser tomados, desde o transporte da casa até a escola, em razão da pandemia do coronavírus.
A secretaria da Educação, em conjunto com a secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária, representantes das escolas e diversos segmentos da sociedade, criou o Plano de Contingência e o Plano de Ação para Retorno às Atividades Presenciais, que contam também com protocolos de segurança e saúde para o transporte escolar.
Com base nestas medidas foi elaborada uma formação específica para os motoristas, para que eles se sintam seguros no desempenho das suas funções e, ao mesmo tempo, os pais também se sintam confiantes em mandar os seus filhos para a escola com o transporte escolar.
Com serenidade, treinamento e cuidados, nossas crianças já podem retornar.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA