Moradores de Portão I terão atendimento no Posto de Saúde da AGASA

20/07/2017

A Secretaria da Saúde atendeu ao chamado da Comunidade de Portão I, para solicitar atendimento no Posto de Saúde da Agasa. A reunião foi coordenada pela Direção da Escola Visconde do Rio Branco, através do projeto Alfa do grupo SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio da Patrulha.

Na ocasião a secretária Magda Bartikoski, esteve acompanhada da equipe técnica da coordenação da Estratégia de Saúde da Família, que anunciou à comunidade que poderá ser atendida no Posto da Agasa, a partir de 1º de agosto. Falaram sobre o mapeamento da região que foi iniciado e que o Posto tem possibilidade de atender 3000 usuários.

Magda informou também, que a localidade de Portão I, continuará sendo atendida pela Unidade Móvel, com médico, enfermeira, e toda equipe mensalmente.
A comunidade agradeceu à administração, através da secretaria e ficaram muito satisfeitos com o retorno recebido. A secretária cumprimentou a comunidade pela mobilização! "É assim que se constrói uma cidade melhor".

Os vereadores Valtair Pelado, Rodrigo Massulo e Charlis Santos também participaram do encontro.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PMSAP