Momento Cívico abrilhanta feriado da Pátria

09/09/2019

Com a previsão de chuva confirmada, a tradicional caminhada cívica na Av. Borges de Medeiros foi transferida para um momento cívico no Ginásio Caetano Tedesco.  Lotado, o espaço foi tomado pela emoção com a apresentação das Bandas de escolas da cidade. Neste ano, a tema da Semana da Pátria no município foi “Santo Antônio: Nossa Terra, Nossa Gente!”

A APAE - Escola de Educação Especial Pica Pau Amarelo, sob a regência de Tales dos Reis, abriu as apresentações. Os pequenos da Escola Municipal de Educação infantil Soneca, encantaram a todos com seus instrumentos de lata, confeccionados na própria escola. Sob a regência de Adriano Oliveira apresentaram sua bandinha e forma muito aplaudida pelo público. Adriano também comandou a banda da escola municipal Nercy Rosa e uma belíssima apresentação.

Cada banda com uma característica especial mostrou seu potencial com qualidade e inovação. O regente Tales dos Reis ainda comandou as bandas da Escola Municipal José de Anchieta,  Antônio Laureano da Cunha Filho e do projeto AABB Comunidade. Os alunos da AABB emocionaram a todos ao tocar o hino de Santo Antônio da Patrulha. O colégio Santa Teresinha, sob a regência de Felipe Schonardie, marcou presença com grande número de integrantes, confirmando uma antiga tradição da escola.

A equipe da Secretaria da Saúde participou do momento cívico com a participação do secretário Charlis Santos e da equipe formada por Agentes Comunitários, equipe de Saúde Bucal, de Enfermagem, Médica, de Vigilância em Saúde, CAPS (Saúde Mental), Samu e demais profissionais que compõem a secretaria.

O grupo de Escoteiros Guarda Velha, coordenado por Márcio Almeida, Jane Marques, Claudia Beatriz, Rosane Pereira e Robson Mesquita, que iniciou em março de 2019 e já conta com 20 participantes, fez uma demonstração dos seus principais comandos.

O Prefeito Daiçon, acompanhado da Primeira Dama Aglaé Regina da Silva falou da importância desse dia para uma sociedade mais civilizada e harmônica. Ele agradeceu a presença de todos e à secretaria da Educação pela organização do evento. Ao final de seu pronunciamento o prefeito leu uma poesia, escrita em homenagem à cidade pelo seu aniversário, intitulada Nossa Terra, Nossa Gente.

Estiveram presentes o Vereador André Selistre, representando a presidência da Câmara de Vereadores, o tenente Zanatta, comandante da Brigada Militar de Santo Antônio, secretários municipais Dalva Provenzi de Carli, Cleia Airoldi, Eliana Cunha , Ferulio José Tedesco, André Rndazzo dos Reis, Chefe de Gabinete Gabriel Dietrich, além dos vereadores Alzemiro Costa e Jair Belloli, que também estiveram presentes no evento.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP