Metroplan e Santo Antônio firmam parceria para resolver os problemas das enchentes

07/11/2014

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Paulo Roberto Bier, recebeu em seu gabinete o Diretor Administrativo da Metroplan, Érico Inda, para a assinatura do termo de cooperação que possibilita um estudo nas áreas de alagamento das bacias do Rio dos Sinos e Gravataí no município.

“Esse termo foi criado após uma visita dos técnicos da Metroplan, onde foi possível mostrar algumas áreas baixas e que sofrem alagamentos com as chuvas”, explica Bier. “Temos no município localidades que sempre sofrem com as enchentes e a partir desses projetos pretendemos achar uma solução para que isso não aconteça mais”, conclui.

Agora será montado um grupo de trabalho que irá iniciar os estudos para a construção de um projeto, que viabilizará as obras a longo prazo.

Estavam presentes na reunião o vice-prefeito Armindo Ferreira de Jesus, o Presidente da Câmara de Vereadores Paulo Telles e o Secretário da Gestão e do Planejamento, José Carlos de Oliveira.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP