Médica dá dicas para vida mais saudável na Semana Municipal da Mulher

25/09/2019

Na manhã desta quarta-feira (25/09) aconteceu a palestra “Para Viver uma vida mais saudável”, integrando a programação da Semana Municipal da Mulher de Santo Antônio da Patrulha. A atividade foi ministrada pela médica do Posto de Saúde Central, Taís Munari.

Tais destacou que para ter um envelhecimento com saúde é necessário cuidar da alimentação, praticar exercícios físicos e não exagerar na medicação. “Fazer uma caminhada de 30 minutos todos os dias, comer alimentos variados e coloridos e não se automedicar contribuem muito para o bem-estar.”

O secretário da Saúde Charlis Santos contou que essa é a primeira edição da Semana Municipal da Mulher. “Os eventos realizados, abrem a agenda do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e assim ampliamos o diálogo a informação para que o público feminino tenha mais acesso a prevenção e auto-cuidado”.

A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Mara Rosane Francisco Rocha informou que o SCFV oferece hidroginástica, aulas de pintura, crochê, coral e atividades esportivas para a terceira idade. Mais informações pelo telefone 3662.4146.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP