Manutenção da gestão da Santa Casa no Hospital: Daiçon Maciel e prefeito eleito se reúnem com representantes do Grupo

18/12/2020

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva esteve reunido com representantes da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, o prefeito e vice-prefeito eleitos, Rodrigo Massulo e Marcelo Santos para discutir a manutenção da gestão do Grupo à frente do hospital.

O encontro realizado na tarde dessa quarta-feira (16), no Gabinete do Prefeito com a presença do diretor de Operações da Santa Casa,  Oswaldo Balparda e demais representantes da Irmandade. Na ocasião foi discutida a gestão da Santa Casa à frente do Hospital Santo Antônio da Patrulha que terá sua renovação em janeiro de 2021.

Conforme a apresentação do relatório publicado em outubro referente ao 2º quadrimestre de 2020, os números comprovam a evolução do atendimento: 6.744 pessoas foram atendidas na emergência no período de 01 de maio a 31 de agosto e 57.996 exames laboratoriais foram realizados também na mesma data. Na oportunidade, os representantes do HSAP, Rúbia Wingert e Dr. Joaquim Dellamora Mello apresentaram números mais atualizados na gerência do Hospital.

O prefeito Daiçon falou da importância do encontro, tendo que em janeiro o contrato para a manutenção da gestão deve ser renovado "e o Município não pode deixar de contar com a Santa Casa. Tenho muito orgulho de ter trazido uma instituição referência em Saúde para gerir nosso hospital. Evoluímos muito nesses últimos quatro anos, graças a expertise da Santa Casa e ao trabalho árduo da nossa equipe. Aproveito para agradecer a Santa Casa por estar em Santo Antônio e a minha esposa, Aglaé, que sempre tem colaborado muito, desde o início, neste processo. Desejo sucesso a nova equipe que assume o governo a partir de 1º de janeiro, dando continuidade a esta grande conquista", declarou.

Os secretários municipais da Saúde, Joy Silva, da Administração e Finanças, Cleia Airoldi, e a procuradora do Município, Digiane Stecanela participaram do encontro. Também acompanharam o encontro os advogados Antônio Selistre, secretário da Saúde a partir de 2021 e Igor Oliveira, que assumirá o cargo de Procurador do Município.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito  Procuradoria Geral do Município

Fonte: ACS-PREFASAP