Mais um Dia de Campo com atividades no interior

22/05/2018

Evento é uma parceria entre Prefeitura e Emater

Uma parceria entre a Emater de Santo Antônio da Patrulha com a prefeitura, através da secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, levou ações na localidade de São José da Data. O encontro tem o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida de mais de 50 famílias daquela região (Roça Grande, São José da Data e Barrocadas).

O “Dia de Campo” também contou com o apoio das secretarias municipais da Saúde, da Agricultura e do Meio Ambiente e da Cultura, Turismo e Esportes.

O evento realizado no dia 17 de maio no Salão do Odair, contou com a participação dos usuários do PAIF (Serviço de Proteção Integral a Família), acompanhados pela equipe Volante do CRAS, que orientaram sobre a atualização do Cadastro Único. Profissionais do setor de Vigilância em Saúde do Município proferiram palestras sobre descarte de resíduos nos arroios. Luiz Rogério e Aírton Muniz falaram da importância de levar mais conhecimento às comunidades. “Às vezes, por falta de conhecimento, as pessoas acabam cometendo até crimes contra o meio ambiente e contra a sua própria saúde e a do seu próximo. Então cabe a nós levar esse tipo de informação”.

O grupo Pé Quente, composto por crianças e adolescentes deram um show de dança, música e capoeira. Na ocasião também foi oferecido corte de cabelo gratuito e as crianças contaram com recreação.

Conforme explicou o chefe do escritório da Emater, Paulo Rojahn, o objetivo deste Dia é contribuir para autonomia e emancipação de famílias, que vivem em situação de vulnerabilidade social, além de promover a integração, o lazer e o conhecimento entre as comunidades. Paulo ainda foi o responsável pela refeição na pausa do meio-dia.

Além da equipe municipal da EMATER, prestigiaram o evento o supervisor da EMATER, a Secretária da Assistência Social, a Secretária da Saúde, a Diretora dos programas da Assistência Social, o Coordenador do CRAS, o Diretor da Agricultura, os Vereadores e os participantes desse projeto das localidades de Roça Grande, Barrocadas e São José da Data. Prestigiaram o evento cerca de 90 pessoas.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFAP