Mais qualificação através do Pronatec Campo

25/02/2015

Aconteceu na última sexta-feira, 20, a formatura de cinco cursos do Pronatec na modalidade campo. Os alunos começaram as aulas em agosto nos cursos de Agricultor Orgânico, Fruticultor, Auxiliar de Cozinha, Inseminador Artificial de Animais e Mecânico de Máquinas e Implementos Agrícolas.

Mais de 60 alunos de Santo Antônio e Caraá conquistaram o diploma. As aulas aconteciam terças, quintas e sábados e os estudantes recebiam uma bolsa-auxílio do governo federal, no valor de R$2,50 por hora, visando assim incentivar a qualificação profissional. Os estudos aconteceram na FEASA – Fundação Educacional Agrícola de Santo Antônio na localidade de Esquina dos Morros. Com isso, foi possível revitalizar esta entidade e utilizá-la de forma adequada.

Para que fosse possível concluir os cursos, os estudantes deveriam ter, no mínimo, 75% de presença. Para isso, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha disponibilizou o transporte até a Fundação, totalmente gratuito. Os cursos só foram possíveis através de uma grande parceria, entre Prefeituras de Santo Antônio e Caraá, Polo Universitário, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e IFRS – Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP