Mais de 500 homens aderiram à campanha Novembro Azul

imagem-noticia

05/12/2017

A secretária da Saúde de Santo Antônio da Patrulha, Magda Bartikoski está comemorando a grande adesão do público masculino, durante a campanha Novembro Azul deste ano. O balanço de consultas efetuadas e a realização de exames ultrapassaram os 500 atendimentos.

Além de palestras e distribuição de informativos, através da realização de pedágios em pontos da cidade, um dia D para atender a população masculina foi promovido. “Neste sábado em que dedicamos ao atendimento exclusivo dos homens com exames e consultas médicas tivemos filas de espera, tamanha a procura”, comentou.

Ela diz que uma data extra será programada e fala também sobre o projeto Saúde do Homem que está sendo elaborado por sua pasta. “Ficamos muito felizes com a adesão, pois sabemos que os homens são mais resistentes que as mulheres, quando o assunto é prevenção. Notamos uma mudança de comportamento, o que é muito bom. São muitos os problemas de saúde que podem ser evitados se existir a prevenção e a prática de uma rotina saudável. Queremos mobilizar os homens para entrarem neste processo durante o ano todo, com uma campanha contínua de conscientização,” conta.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA 

Fonte: ACS-PREFASAP