Mais de 1.200 idosos aproveitam festa em sua homenagem

18/10/2019

“Uma maravilha! Há muitos anos que não vou em uma festa tão boa, tão bem servida como esta de hoje”, o comentário é do Sr. Adão da Silva Rocha, morador do loteamento Solar. Ele e a esposa participaram da Festa em homenagem aos idosos de Santo Antônio da Patrulha, realizada nesta quarta-feira (16/10) na sede da Associação dos Caminhoneiros de Santo Antônio da Patrulha.

O evento foi organizado pela secretaria municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social com a colaboração de muitas pessoas. A secretária Ana Cristina Ramos agradeceu ao presidente da Associação, Valmor, por ter cedido o local para a realização do evento. “Agradeço a toda a minha equipe e as pessoas que se sensibilizaram e contribuíram para que uma linda festa acontecesse”.

Antes do almoço, um culto ecumênico foi realizado pelo Padre Adalberto Lumertz Borges, pela Reverenda Lilian Conceição da Silva, da Igreja Episcopal e pela Pastora Franciele Kogler Bartz da Igreja Luterana. Também participaram da abertura o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Massulo, o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Ezequiel Peixoto, a coordenadora da Melhor Idade no município, Mara Rosane Francisco Rocha e a colaboradora Terezinha Rodrigues.  Secretários municipais, vereadores e o assessor parlamentar, Luciano Silveira, representando o deputado federal Alceu Moreira também prestigiaram o evento.

O vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz lembrou que “é muito bom poder estar aqui, vibrando junto com vocês e este evento deve permanecer e acontecer todos os anos, sempre. Obrigado a todos os servidores da prefeitura e voluntários que estão aqui trabalhando e ajudando a promover este evento”, disse.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva disse que esta homenagem significa reconhecimento. “Esta é a maior festa de nosso município, pela grandeza de seu significado. É muito gratificante poder agradecer aos nossos idosos, onde também me incluo, por sua trajetória, tão importante para nossa cidade”, afirmou.

O evento contou ainda com uma belíssima apresentação do grupo de dança da Melhor Idade, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Em seguida o baile animado por Nilmar Show completou a festa e o público lotou a pista de dança.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS-PREFASAP