Loja Solidária está fazendo a distribuição de agasalhos

imagem-noticia

26/05/2020

A secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social informa os horários para a retirada de agasalhos e também para doações na Loja Solidária de Santo Antônio da Patrulha. O local, que fica junto ao CREAS, ao lado do hospital atende a população para doações nas segundas e quintas-feiras, das 8h às 11h30min. Já, interessados em doar, podem fazê-lo de segunda à quinta-feira das 8h ao meio dia.

A coordenadora da Loja Solidária, Sandra Messagi diz que a Loja está com bom estoque de roupas de calçados, especialmente para mulheres. No entanto, itens masculinos e infantis, bem como roupas de cama, colchões e travesseiros estão escassos.

Sandra também explicou que para retirar as doações, as pessoas devem estar cadastradas no CADÚnico e que isso pode ser feito no CRAS, que fica junto à Praça CEU, no bairro Bom Princípio. Segundo ela, este critério faz parte de um controle, para que não haja desperdício ou mau encaminhamento das doações.

A secretária Ana Cristina Ramos disse que a pandemia alterou um pouco o funcionamento da Loja, pois segundo ela, as roupas também precisam passar por quarentena. Além da higienização de costume, também é feita vaporização. A entrada de crianças não está sendo permitida na Loja durante a pandemia e o acesso está restrito a uma pessoa por vez.

Mais informações pelo telefone 3662.5796.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS 

Fonte: ACS-PREFASAP