Livros para todos os gostos foram lançados na tarde de sábado na Feira do Livro de SAP

21/08/2019

Havia livros para todos os gostos na sessão de autógrafos da tarde de sábado (17/08), no Qorpo Santo durante a 9ª Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha.

A partir das 14 horas iniciaram os lançamentos das obras “Caraí Chamamé- Reza-Dança” de Juliano Javiski, “Gildo de Freitas - O Rei dos trovadores” de Juarez Fonseca, “Extemporâneo” de Delalves Costa, “Terno de Reis em (dis)curso” e “Palavras, Encantos e Encontros” de Cristina Maria de Oliveira, “Poeta que pariu”, Gabriel Fernandes, “O Soldado João” de Amauri Antônio Confortin e “O Professor que Pratica Plogging irá ao Japão” Carlos Alberto Tenroller.

O prefeito Daiçon agradeceu aos autores por escolherem o evento para lançar suas obras. “A leitura tem a capacidade de transformar a sociedade e fico muito feliz de poder compartilhar a divulgação destes livros tão ricos” destaca.

A tarde contou com a divulgação dos livros “Memórias de Três Amigas” de Elenita Markovisks, Maria Esther Caetano de Medeiros e Mariza Kraemer e “Receita das filhas das mães”, de quarentas autoras patrulhenses.

Durante a cerimonia, o Colégio Santa Terezinha, através de sua coordenadora pedagógica Leticia Airoldi, homenageou, com a entrega de uma placa, o Instituto Histórico e Geográfico, representado pela presidente Ana Zenaide Gomes Ourique.

Também foram lançadas as obras do Grêmio Literário Patrulhense “Poesia na Praça- 30ª Antologia dos Poetas Patrulhenses”, que este ano homenageou o evento Raízes. Contou com 67 escritores de Santo Antônio e 68 dos 54 municípios do quadrante patrulhense. Também o “Prosa na Varanda 5” foi lançado com 28 participantes, trazendo escritos curiosos que nos remetem a lembranças da cidade, de fatos e pessoas. Também é composto por contos com diversos temas e recheados de criatividade.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP