Lançamento do Raízes de Santo Antônio da Patrulha acontece no próximo dia 22

09/11/2018

Previsto para ser realizado em 2019, o evento que reúne a história do município patrulhense, o Raízes de Santo Antônio da Patrulha terá seu lançamento no próximo dia 22 de novembro. A organização é das secretarias municipais da Educação e da Cultura.

O lançamento do evento contará com a participação da historiadora Vera Maciel Barroso, idealizadora do Raízes de Santo Antônio da Patrulha e também da professora de História Carmem Zeli de Vargas Gil Vicente.

A cada 10 anos, o Raízes é realizado em Santo Antônio, município mãe de tantos outros. Santo Antônio da Patrulha é cidade mãe de sete municípios gaúchos, tem 33 netos, 27 bisnetos e 10 trinetos. Toda essa história poderá ser vivenciada e relembrada durante o evento Raízes de Santo Antônio da Patrulha. Quando realiza o Raízes, que reúne todas as cidades originárias de Santo Antônio da Patrulha, o Município também promove o Raizinha, destinado a contar a história da própria cidade ao longo dos anos.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP