Integrantes de projetos sociais da prefeitura promovem grande espetáculo

14/12/2017

Eles foram as grandes estrelas daquela noite! Crianças, jovens, adultos e idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da secretaria municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social deram um verdadeiro show no espetáculo "Uma noite no cinema", na última terça-feira (12/12), na Praça CEU.

O evento teve como tema o cinema, onde as apresentações dos integrantes do Serviço de Convivência foram inspiradas nos grandes filmes de Hollywood. O espetáculo contou com apresentação de música, dança, capoeira e atividade física.

Além de familiares e da comunidade em geral, também prestigiaram o evento, secretários municipais, o vereador Charlis Santos, o presidente do Legislativo, André Selistre, o vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz e o prefeito Daiçon Maciel da Silva.

A secretária do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Ana Cristina Ramos disse que o objetivo do evento foi apresentar um pouco do que foi realizado pelos integrantes do SCFV em 2017. “Estou emocionada em poder ver aqui, toda a evolução dos participantes do projeto, a alegria que existe nesta caminhada e especialmente, o carinho e a dedicação que temos dos integrantes da equipe da secretaria”. Ela contou que o figurino foi confeccionado pelos próprios professores, que ministram as aulas do SCFV.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada, que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. Em Santo Antônio da Patrulha cerca de 200 pessoas, das mais diversas faixas etárias têm acesso ao programa.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS-PREFASAP