Instituto Histórico e Geográfico é homenageado no Feira do Livro

19/08/2019

No período em que comemora seus 20 anos de fundação, o Instituto Histórico e Geográfico de Santo Antônio da Patrulha foi homenageado na 9ª Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha. A homenagem aconteceu no Qorpo Santo, na tarde de sábado (17/08).

Na ocasião, foi feita a entrega de uma placa alusiva à data, 25 de agosto 1999 para a atual Presidente do Instituto, Ana Zenaide Gomes Ourique, que também é a escritora homenageada nesta edição da Feira. Outro integrante que também recebe homenagem neste ano é o senhor Jaime Müller, patrono deste ano.

Os integrantes/associados do Instituto compareceram em massa à solenidade. São eles: Ana Zenaide Gomes OuriqueMaria Helena Gil PeixotoRosa Maria Gil GomesLuciano Peixoto,Vera Regina Lazzaretti, Evi Barcelos, Léa Teixeira RamosJaime Nestor Muller, Ana Massulo, Fernando Lauck, José Afonso Steffens, Renato José Lopes, Luiza Brufatto, Iolanda Maria Brito Rosa, Dione Fofonka de Barcelos e Silvia Regina Bier, representando a associada Teresinha de Jesus Bemfica Bier.

Além do prefeito Daiçon Maciel da Silva e da Primeira Dama Aglae Regina Silva, acompanharam a solenidade a secretária da Cultura, Turismo e Esportes Eliana Cunha, a secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli e o Presidente da Câmara de Vereadores Rodrigo Massulo.

O prefeito agradeceu aos membros do instituto pelo trabalho tão importante que desenvolvem. “A contribuição do Instituto Histórico e Geográfico nesses 20 anos para Santo Antônio da Patrulha não tem preço. Temos muito a agradecer”, comentou.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP