Inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado do IBGE - Censo Demográfico 2021

09/03/2021

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do IBGE, com vagas de trabalho no Censo Demográfico 2021!
Para os cargos de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS), as inscrições vão até 15 de março. A inscrição tem uma taxa de R$ 39,49 e deve ser feita pelo site da Cebraspe (www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_agente).
Já para as vagas de Recenseador, as inscrições vão até 19 de março. A taxa de inscrição é R$ 25,77 e deve ser feita também pelo site da Cebraspe (www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_recenseador).
A jornada de trabalho para os cargos de agentes são de 40 horas semanais, e é necessário o candidato possuir o ensino médio completo. Já para o cargo de recenseador não há horário fixo, mas a dedicação é de pelo menos 25 horas semanais. É requisito para a função de recenseador o candidato possuir o ensino fundamental completo.
As provas serão aplicadas em abril, no dia 18 para os cargos de agente e no dia 25 para recenseador, seguindo os protocolos sanitários de prevenção da COVID-19.
Só para Santo Antônio da Patrulha são 42 vagas para recenseador, 01 vaga para ACM e 06 vagas para ACS. Uma ótima oportunidade de trabalho e renda para o momento complicado que estamos passando.
Para mais informações, acesse os editais no site da Cebraspe.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS