Incentivadores de Leitura participam de Oficina Literária

25/06/2019

Os professores que integram o projeto “Incentivadores de Leitura” da rede municipal de ensino de Santo Antônio da Patrulha participaram da Oficina “Construir os mais variados tipos de fantoches para a hora do conto”, que foi ministrada pela professora Magda Guimarães Gravem.

O encontro aconteceu na tarde do dia 19 de junho na secretaria da Educação do Município, cumprindo mais uma atividade pedagógica mensal dos incentivadores.

Os professores foram acolhidos pela secretária municipal da Educação, Dalva Provenzi, que falou sobre a 9ª Feira Municipal do Livro e ressaltou a importância do trabalho dos Incentivadores de Leitura para crianças e adolescentes. De acordo com a secretária, eles estarão ativamente participando da Feira.

O projeto Incentivadores de Leitura tem como objetivo motivar alunos e professores ao hábito da leitura, da pesquisa e da escrita, através de atividades como contação de histórias, teatro de fantoches, encontro com escritores, entre outras práticas.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP