Inaugurado acesso asfáltico entre Santo Antônio da Patrulha e Caraá

06/02/2020

Inaugurado acesso asfáltico entre Santo Antônio da Patrulha e Caraá

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite inaugurou nessa quarta-feira (05/02) a obra de acesso asfáltico que liga Santo Antônio da Patrulha ao Caraá.

Ao lado dos prefeitos dos dois municípios, Daiçon Maciel da Silva e Nei Pereira dos Santos e do secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o governador reforçou que a conclusão de acessos asfálticos é uma das prioridades do governo do Estado, e destacou o trabalho das autoridades políticas da região e o esforço de gestões estaduais anteriores.

“Me realiza muito saber que a gente pode transformar a vida das pessoas. Que essa obra seja sinônimo de desenvolvimento e progresso para Caraá. Certamente vai ajudar no escoamento da produção. Que esse asfalto traga alegria para a população”, disse Leite.

O trecho de 9,5 quilômetros da ERS-030 teve investimento de R$ 4,8 milhões do Estado. Desse percurso, 8km pertencem à Santo Antônio da Patrulha. Ao agradecer o governador pela conclusão da obra, o prefeito patrulhense aproveitou para fazer um histórico sobre as etapas do projeto desde a sua concepção.

“A conclusão de uma obra tão esperada, tão batalhada finalmente pode ser comemorada pela população das duas cidades e por todos aqueles que tiveram participação neste processo. Agradeço aos ex-governadores Britto, Yeda e Sartori q foram decisivos. Nesse período, por três gestões eu fui o prefeito de Santo Antônio da Patrulha. Destaco os deputados Alceu Moreira e Gabriel Souza, que tiveram papel fundamental nesta conquista, viabilizando a rescisão do contrato com a empresa que não estava realizando a obra e possibilitando que a segunda fosse chamada. O meu reconhecimento ao nosso secretário de Estado, o Juvir, aos prefeitos e vereadores dos dois municípios e à comunidade, com seu movimento organizado pró asfalto. Que saibamos usar a estrada com cuidado, pois o primeiro objetivo desta obra é melhorar a vida das pessoas”, disse.