III ECOSINOS será em Santo Antônio da Patrulha

29/04/2015

No último dia 24 de abril, sexta-feira, foi realizada na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, a reunião preparatória para o III ECOSINOS - Encontro das Comunidades Escolares da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos em Santo Antônio. A edição vai ocorrer na Escola Estadual de Ensino Fundamental Arroio do Carvalho, em 10 de junho a partir das 14h.

O evento reúne as escolas que pertencem a esta Bacia do município para exporem trabalhos e apresentações artísticas, com o objetivo de reforçar o conhecimento sobre educação ambiental, em especial, na preservação do Rio dos Sinos.

As escolas pertencentes à Bacia do Rio dos Sinos são, a Escola Municipal de Educação Infantil Bem-me-quer, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Guilherme Kampgen, Hilda Lopes da Luz, José Antunes dos Santos, José de Anchieta, José Inácio Machado Ramos, José Telmo Martins e Manoel Machado Ramos, as Escolas Estaduais de Ensino Fundamental 12 de Outubro, Abertulino Ramos, Arroio do Carvalho, Felisberto Luiz de Oliveira, José Martins Correia Filho e Afonso Celso.

O III ECOSINOS é promovido pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, através do Programa Municipal de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e do escritório local da EMATER/RS.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS/PMSAP